Construindo Sonhos - Fernanda Ritter (Recursos Humanos)

1)  Nome: Fernanda Ritter

2)  Idade: 39 anos

3)  Trabalha na Construarte desde quando? 15/09/2014

4)  Cargo na Empresa: Recursos Humanos

5)  Qual foi sua maior experiência profissional dentro da Construarte?

Posso dizer que a maior experiência é estar dentro da equipe Construarte. Difícil destacar uma, pois todos os dias aprendemos e vivenciamos algo novo. Sou formada em Psicologia e quando entrei na empresa estava cursando uma Pós-Graduação em Psicologia Organizacional. Ainda, sem muita experiência prática na área, mas com muita vontade de aprender, tive a oportunidade de fazer parte desta equipe, incrementando e reorganizando os processos de RH que existiam, assim como criando novos procedimentos. Sou muito grata pela oportunidade e pelos colegas que tenho aqui. Somos uma grande equipe!

6)  O que é preciso para ser uma boa profissional de RH?

Além de critérios importantes para qualquer profissional, acredito que o bom profissional de RH precisa ser comunicativo, dinâmico, flexível, cooperativo, com bom humor e com boa capacidade de adaptabilidade. Também, é necessário conhecer bem os subsistemas de RH, a política e o perfil da organização, desta forma, sua atuação será mais assertiva.

7)  Quais exigências básicas para quem se interessa por vagas na construção?

Isso vai depender de qual função irá atuar dentro da empresa, pois para alguns cargos certificações, treinamentos e determinado grau de escolaridade são essenciais.  Contemplando os requisitos básicos da vaga, dou destaque para a Vontade de Aprender e Crescer junto com a Construarte. Profissionais com esse perfil, se destacam e evoluem profissional e pessoalmente.

img