Hoje completamos 49 anos


A Construarte Engenharia e Construção chega até aqui sólida e bem estruturada. O sucesso relembrado nesta segunda, 18, dia em que a empresa completa 49 anos remete não à data em que as portas foram abertas, mas, em primeiro lugar, ao trabalho de cada um que faz a empresa acontecer todos os dias. Todos os colaboradores que fazem parte da equipe ou que já passaram pelos times da empresa, deixaram de alguma forma a sua marca e a sua contribuição. E o sucesso é a reunião de todas as ações coordenadas na mesma direção.

O ano que dá início ao cinquentenário chega com cenário repleto de desafios, mas a organização e o planejamento, elementos incorporados nas rotinas e processos, permitem à Construarte Engenharia e Construção passar pela crise sistêmica provocada pela pandemia mundial com segurança. 

Havia uma projeção de crescimento para 2020 em torno de 30% a 40%, com a desaceleração a expectativa é manter o faturamento de 2019. “Precisamos manter a empresa em pé, mas nossa prioridade é preservar a saúde de quem trabalha conosco em todas as frentes. A saúde de quem nos trouxe até aqui”, salienta o diretor executivo Leandro Kunst. “Há 49 anos nascemos em Igrejinha fazendo construções e pinturas, hoje figuramos entre as 10 mais importantes construtoras do Rio Grande do Sul, presente em 29 cidades. Temos mais de 500 obras no portfólio e nos orgulhamos do caminho que traçamos”, continua Leandro.

O percurso é extenso e com bons resultados. Entre os clientes estão grandes marcas de incorporadoras, hotéis e resorts, indústrias, supermercados, hospitais, agências bancárias, restaurantes, centros profissionais, além de condomínios residenciais.

“Passamos por inúmeras crises desde que estou na empresa, há 23 anos, e outras mais desde a fundação, em 1971. Crises internas, crises provocadas pelo mercado, crises econômicas graves, mas essa é diferente de qualquer outra, é uma crise sistêmica. E em todas elas o nosso lema é ‘coragem para o enfrentamento’. Temos consciência de que 2021 será um ano difícil, mas estamos caminhando para os 50 anos fazendo o que sempre fizemos, trabalhando duro e com coragem”, conclui Leandro.

Voltar Ir para Página Inicial

Cadastre-se para receber nossa newsletter:
Fale Conosco:

(51) 3545.1640

contato@construarte.eng.br