Conheça os vencedores do concurso Prêmio Inovação


Com o intuito de estimular novas ideias e soluções, dar visibilidade aos talentos e contar com a colaboração das equipes para aprimorar e aperfeiçoar os processos e resultados da empresa, a Construarte Engenharia e Construção lançou em maio do ano passado, durante as comemorações de 48 anos, o Prêmio Inovação.  Durante o último ano, foram recebidas mais de 30 sugestões enviadas pelos funcionários, que foram avaliadas pela diretoria, e agora, mês em que a empresa completa 49 anos, os resultados foram divulgados.

Cinco colaboradores se destacaram e receberam um prêmio de R$ 1.000,00 cada, além de terem suas ideias implementadas. O mestre de obras Fernando Maciel Júnior sugeriu que seja criada uma disputa entre as obras, uma competição saudável entre as equipes dos empreendimentos, que avaliasse todo o andamento, como organização, segurança e qualidade. Vale lembrar que essas métricas já são acompanhadas e avaliadas internamente pelos processos de controle de qualidade, mas a criação de um concurso, com ranking e premiações, agora será um estímulo a mais.

O supervisor de obras Luan Lucas da Silveira contribuiu com uma ideia prática e que já foi incorporada às obras. A substituição da treliça de aço, que delimita o espaçamento do concreto da laje, foi substituída por um espaçador plástico, que tem a mesma função e apresenta o mesmo grau de eficiência, com um custo menor.

O mestre de obras Samoel Bondan também sugeriu uma solução que já foi incorporada ao dia a dia nos canteiros. Ele desenvolveu um prumo metálico, que permite que a conferência do nível seja feita ainda com a forma, por exemplo, diferente de um prumo convencional. Com a inovação, o trabalho ganha agilidade.

O auxiliar de projetos Savio Silveira Santos propõe que todos os procedimentos internos que hoje são descritos em texto, sejam adaptados para conteúdos audiovisuais, como vídeos, apresentações e diagramas, a fim de tornar a compreensão mais rápida e eficaz.sdfkl

Já o supervisor de obras Vinicius Alberto Machado Ruppenthal sugeriu substituir as churrasqueiras das unidades que eram construídas em alvenaria, necessitando de mais tempo e mão-de-obra especializada, por peças pré-moldadas, que conferem mais agilidade à conclusão do trabalho.

“Esse concurso foi muito produtivo. Quem está à frente dos trabalhos, sejam eles no escritório ou nas obras, consegue perceber com mais clareza as soluções que resolvem as suas dificuldades rotineiras. Estamos muito felizes com o resultado e com a possibilidade de descobrir estes talentos. Quero agradecer e parabenizar todos os que participaram”, comenta o  diretor executivo Leandro Kunst.

O diretor de planejamento Douglas Hartz, também avalia positivamente os resultados. “Este concurso valoriza o que a empresa tem de mais valioso, que são as pessoas que a fazem manter-se no mercado e em constante crescimento. A inovação é uma necessidade e deve ser encarada como tal”.

Voltar Ir para Página Inicial

Cadastre-se para receber nossa newsletter:
Fale Conosco:

(51) 3545.1640

contato@construarte.eng.br