Construção civil retoma atividades em Porto Alegre


Depois de tratativas entre a prefeitura e as entidades representativas do setor, a construção civil está autorizada a retomar as atividades em Porto Alegre conforme decreto municipal publicado na noite desta segunda-feira, 10 de agosto

O retorno vinha cercado de impasses desde a última semana com divergências entre poder público e empresas. O Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), destacou como ponto polêmico a liberação das atividades industriais e do comércio por duas semanas, seguida de uma semana de paralisação.

O presidente do Sinduscon-RS, Aquiles Dal Molin Junior, apresentou como principal argumento dados do baixo grau de contágio da COVID-19 na construção civil, defendendo que o setor não seja prejudicado com mais uma paralisação. Os mesmos dados sustentam ainda que o segmento não é vetor de contágio já que tem a seu favor o exercício da atividade em ambientes ventilados.

A Construarte, 37ª maior construtora do Brasil, atualmente tem três obras em andamento em Porto Alegre: uma hospitalar, uma residencial e outra hoteleira. 
“Em todos os nossos canteiros de obras que já haviam retomado as atividades estamos tomando todos os cuidados de prevenção ao contágio, seguiremos com os mesmos rigorosos protocolos também em Porto Alegre”, explica Gustavo Kunst, diretor de projetos da empresa. 

No texto do decreto, a atividade está autorizada a funcionar desde que observadas as regras de higienização, restrição de capacidade e distanciamento, quando couber.

Voltar Ir para Página Inicial

Cadastre-se para receber nossa newsletter:
Fale Conosco:

(51) 3545.1640

contato@construarte.eng.br